Empresa avalia nível econômico por meio de redes sociais

Empresa avalia nível econômico por meio de redes sociais

Interessante artigo sobre as empresas:

As redes sociais estão cada vez mais presentes na sociedade. Hoje, praticamente todos possuem internet e uma conta em pelo menos um dos milhares sites de relacionamentos que podem ser encontrados na rede. E uma empresa de empréstimo de Hong Kong resolveu usar as mídias sociais para avaliar seus clientes.A Lenddo, empresa que faz isso, possui um aplicativo com um algoritmo que ela diz ser “proprietário e secreto” que avalia seus possíveis clientes por meio das redes sociais.

Quando alguém solicita um empréstimo junto á empresa, ela pede as contas de Facebook, Gmail, Twitter, Yahoo e Windows Live, onde analisa o comportamento da pessoa e de seus contatos. Dessa forma, o que você faz e com quem se relaciona na web irão influenciar na sua imagem para a empresa, o que será decisivo para que ela libere ou não o dinheiro solicitado. Um exemplo dado foi o do site britânico “The Observer”; ele conseguiu 470 pontos no sistema de avaliação do aplicativo, uma pontuação boa, mas para conseguir um empréstimo, isso não basta, é preciso que pelo menos três “amigos” do site tenham mais de 400 pontos.

No entanto, se você não pagar o empréstimo conseguido, sua pontuação, e consequentemente a de seus amigos, cairá. Além disso, se por várias vezes, você não pagar empréstimos conseguidos, o aplicativo trata de avisar seus contatos que você é um “caloteiro”, portanto nada de pedir empréstimos astronômicos! Atualmente o serviço só está disponível nas Filipinas, mas ele pode chegar em breve aos EUA.

via Empresa avalia nível econômico por meio de redes sociais | PORTALDASNOTICIAS.COM ENTRETENIMENTO AO ALCANCE DE TODOS – CINEMA, GAMES, TV, MÚSICA, TECNOLOGIA, INTERNET.

Sobre perini

José Carlos Perini publicou 50 posts no seu blog.

Professor universitário Faculdade Metrocamp e People Computação Oracle Certified Professional, Java SE 6 Programmer

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply